O prazo para os contribuintes quitarem em cota única o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 20% de desconto termina dia 15 de abril. Quem quiser pode optar pelo parcelamento em até 8 vezes, a primeira parcela vencendo na mesma data, mas não terá redução no valor. O secretário de Receita, Valdecir Feltrin, disse, por meio da assessoria que a expectativa é arrecadar R$ 45 milhões.
Ele também disse que a inadimplência é alta no município. “Temos um índice alto de inadimplência, dinheiro que poderia ser investido em melhorias para cidade. É importante que as pessoas estejam em dia com o imposto, oferecemos o desconto à vista e ainda o parcelamento para facilitar no orçamento da família, o objetivo da prefeitura não é multar ninguém, mas quem não obedecer ao prazo pode sofrer a sanção”.
O secretário também disse que os contribuintes que possuem terrenos e construíram muros e calçadas têm benefícios. “Oferecemos um incentivo por meio de desconto nas alíquotas, mas para isso a pessoa tem que comunicar a prefeitura sobre as benfeitorias”.