PUBLICIDADE

Rondonópolis: empresários querem organizar setor automotivo nos moldes do Sul

PUBLICIDADE

Unanimidade entre os 16 integrantes da missão técnica ao pólo de oficina mecânica de Santa Catarina, realizada este mês, o alto nível de associativismo na região sul foi tido como o principal diferencial para o sucesso do setor no Estado. “Mesmo se tratando de concorrentes, a atuação é feita em conjunto, buscando um nível de excelência em atendimento e serviços oferecidos”, afirma o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis (Sindimer), Edson Hack.

A comitiva esteve nas cidades catarinenses de Florianópolis, onde se reuniram com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conheceram o Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA); Camboriú e Tijucas, para visitas às automecânicas, e Itajaí. Nesta última, os empresários participaram do evento Inspeção Veicular Gratuita, no qual os veículos que passaram pelo local foram diagnosticados gratuitamente em itens como óleo, freio e fluidos, suspensão, regulagem e funcionamento.

“Já planejamos uma iniciativa dessa natureza em Rondonópolis, para o primeiro semestre de 2009. As empresas que estiverem interessadas em formar parcerias para o evento já podem nos procurar”, afirma o presidente do Sindimer. Segundo ele, cerca de 200 automóveis foram atendidos durante a inspeção em Itajaí. “Foi montada uma excelente estrutura, com apoio da prefeitura local e da guarda municipal, que apoiou no controle do trânsito”.

Outro ponto positivo verificado pelo presidente do Sindimer no APL de Santa Catarina foi o foco direcionado das empresas. “Cada empresa tem uma linha de atuação, atenuando a concorrência”, disse. Na visão de Hack, o apoio das entidades representativas, facilitando o acesso às informações significativas ao setor, desde novas tecnologias até linhas de financiamento, também merece destaque. “Fica mais fácil focar as reais necessidades do cliente quando se tem dados atualizados em mãos”, ressalta.

No que diz respeito à questão ambiental, Hack salientou algumas alternativas implantadas na região sul que podem ser trazidas para Mato Grosso. “A coleta seletiva dos resíduos ocorre naturalmente, diferente de outros Estados, onde a iniciativa é tratada como digna de mérito. Esse nível de cumprimento das obrigações sócio-ambientais é que queremos trazer para Rondonópolis”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE