O empresário Rodolpho Ferreira Mello (foto) vai ser eleito, neste sábado, presidente da Associação Comercial e Empresarial. Ele encabeça chapa consensual e sucederá Mauro Muller, que está concluindo seu mandato. Rodolpho é o atual vice-presidente. “A ACES deve abranger todos esses segmentos, esse é o nosso diferencial. Queremos ampliar as discussões no comércio sobre a carga tributária e falta de mão de obra”, explicou. Segundo Mello, o planejamento para os próximos dois anos está definido. “Queremos fazer um levantamento trimestral no comércio para avaliarmos o que está acontecendo e poder atuar ainda mais”, disse ao Só Notícias.
O novo presidente elogiou a gestão de Mauro Muller e disse que pretende trabalhar para a qualificação de mão de obra e a instalação do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Sinop. “Mauro fez um excelente trabalho à frente da ACES. Vamos dar continuidade, já temos um projeto para desenvolver ações que qualifiquem profissionais. Pretendemos aumentar as parcerias para atrair mais pessoas e aproveitar a doação de uma área para a construção do Sesc”, comentou.
A assessoria informa que a chapa consensual tem Nilson Lopes (como vice-presidente), Granvile Alencar (vice-presidente empresarial – comércio); Daniel Brolese (vice-presidente empresarial – indústria); Rafael Bussolaro (vice-presidente empresarial – agricultura); Joselito Backes (secretário); Arnaldo de Oliveira (tesoureiro); Emerson Teixeira (SCPC); Setembrino Demartini (diretor de eventos); Armelindo Bordin (diretor de marketing); José da Silva (secretário adjunto); Cláudio Borges (diretor adjunto SCPC); Ivo Alves (diretor adjunto de eventos); Wester Cardoso (diretor adjunto de marketing); Marcos Pinesso (diretor setor de indústrias); Faira Oliveira (diretora de serviços); Jonas de Paula (diretor de turismo); Cláudio Bagestan (diretor do setor de comércio); Deivison Benedito (diretor do setor de educação) e os efetivos no conselho fiscal Olavio Reinehr, Cezar Gentil Zanco e Sigfrid Kirsch.
A votação será das 8h às 17h, na sede da entidade, que tem cerca de 560 associados. A posse está prevista para a segunda quinzena de janeiro de 2013, na Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado (Facmat), em Cuiabá. O mandato da diretoria será de dois anos.