PUBLICIDADE

Retorno da Exporriso com portões abertos reforçará a economia de Sorriso, avalia secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O comércio de Sorriso se prepara para o retorno da Exporisso com grandes expectativas. Após dois anos sem o evento em decorrência da pandemia da Covid, o retorno está confirmado entre os dias 11 e 14 de maio, no Centro de Tradições Gaúcha (CTG), com novidades no formato. A entrada para os quatro dias será franca, sendo solicitado apenas 1 quilo de alimento não perecível. A secretaria de Desenvolvimento Econômico acredita que a realização do evento irá trazer benefícios e fomentar a economia local atendendo do micro ao grande empresário.

“Você dá a oportunidade para aquelas pessoas que não tem condições de participar de uma festa dessa se tem os portões fechados. Acaba movimentando o pequeno, médio e o grande empresários e isso foi um dos nossos objetivos. Também através disso terá uma campanha solidária, com participação da sociedade com um 1 quilo de alimento e a previsão de arrecadarmos 100 mil quilos de alimentos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cezar Oliveira, ao Só Notícias.

A prefeitura destinará até R$ 1 milhão, já aprovados pela câmara, para a realização do evento. A decisão de manter os portões abertos todos os dias da festa foi aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Condess). “É um investimento que vai retornar para aquelas pessoas que vão receber os alimentos, vai retornar para o nosso comércio que irá ter um faturamento muito bom e também para o município, já que gerando emprego e renda acaba que gera para o município também”, analisou. “Quando recebemos essa proposta discutimos primeiro com a câmara de vereadores e logo depois passamos para o Condess para que eles tivessem esse conhecimento. Fazia mais de dois anos sem festa por causa da pandemia e, principalmente, para movimentar o comércio do nosso município. A previsão é de 25 a 30 mil pessoas por noite e vai movimentar com certeza nosso comércio, no ramo de hotelaria, bares, restaurantes, confecções, enfim, é um movimento turístico de pessoas da região que estará vindo aqui para o município”.

Para atrações da festa, haverá shows nacionais com dj Alok, na primeira noite, juntamente com o cantor Gabriel Marcolan. No dia 12, canta a dupla Zé Neto e Cristiano. No dia 13 de maio, aniversário de Sorriso, a atração será Gustavo Mioto e no encerramento, dia 14, os Barões da Pisadinha. Não haverá cobrança de ingressos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE