Um encontro na Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) visando compartilhar experiências de gestão, gerar conhecimento e apresentar boas práticas de lideranças setoriais reunirá presidentes de sindicatos da indústria madeireira de vários estados brasileiros. Só Notícias apurou que o vice-presidente do Sindusmad, Marcelo Kreibich, representará a região Norte no evento, que será um intercâmbio com troca de informações entre representante de várias localidades, para tratar sobre os desafios e prioridades que envolvem o segmento, como negociação coletiva e prestação de serviços.
O presidente do Sindusmad, Gleisson Tagliari, que não irá ao encontro pois já tem um compromisso assumido em Sinop, disse que serão apresentados os entraves e gargalos do setor florestal, além de ser fundamental ouvir outros pontos de vistas e saber como andam as intervenções e processos de outros Estados.
Com o tema ‘Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Madeireira’, o evento começa às 13h. A abertura será feita pelo presidente do sistema Fiemt, Jandir Milan, e contará com a presença da gerente do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Camilla Cavalcanti.
O presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Geraldo Bento, irá apresentar as boas práticas da entidade. Em seguida, o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Roberto Rios, também falará sobre a atuação do sindicato.
O evento será mediado pelo consultor da CNI, Luciano Rossi Pinheiro, que conduzirá o debate sobre os desafios prioritários e proposição de soluções para o setor. Ao final, o Sistema Indústria apresentará as ações voltadas aos sindicatos e os serviços disponíveis para o setor.
Estão confirmados para o intercâmbio presidentes de sindicatos do Paraná, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espirito Santo, Ceará, Tocantins, Rondônia, além de representantes do setor em Mato Grosso.