O governo do Estado realizou, hoje, reunião com representantes de concessionárias e revendedoras de automóveis para ouvir às reivindicações da categoria. Vistoria de veículos e inclusão da Nota Fiscal Eletrônica no processo de transferência dos automóveis foram os problemas apresentados pelo segmento.
Na oportunidade, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Teodoro Moreira Lopes, esclareceu aos presentes que o Detran é um órgao que não trabalha sozinho e sim em parceria com diversos órgãos. “O trabalho que realizamos é em conjunto com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Megadata, entre outros”, disse Lopes, ressaltando que o sistema do Detran está em fase de ajuste.
O presidente da Associação de Revendedores de Veículos do Estado de Mato Grosso, Isnel Leite de Almeida, pontuou a atitude do Governo do Estado em ouvir a categoria e apresentar possíveis soluções para melhorar o processo de vistoria de veículos. Conforme representante de revendedora de automóveis, Gerdson Santos, essa reunião representa o respeito do Governo do Estado com a categoria. “Este é o governo voltado para a sociedade que busca oferecer um trabalho melhor”, frisou Santos.