O governo do Estado criou um grupo de trabalho na secretaria de Desenvolvimento Econômico para realizar um estudo de viabilidade da Agência de Fomento do Estado, a MT Fomento. Os seis membros têm 60 dias para concluir o relatório, que vai ser avaliado pelo governador Pedro Taques (PDT), podendo a autarquia ser extinta ou não.
O MT Fomento é uma sociedade anônima de economia mista, de capital fechado, com sede e foro em Cuiabá, que concede créditos mediante atendimento das exigência. “Constitui-se em um instrumento de execução da política e tem por objetivo social contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável, estimulando a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais”, é apontado no site oficial.
Ontem, o governo baixou portaria apontando que vai auditar os processos de concessões de incentivos fiscais. O grupo de trabalho na secretaria Desenvolvimento Econômico foi criado em portaria conjunta com as pasta de Fazenda e Controladoria-Geral do Estado. Ele é composta por 8 membros que tem 90 dias para conclusão dos trabalhos.
Ao ser anunciado como titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paulo defendeu a auditoria, destacando o desenvolvimento do Estado de uma maneira sistemática.