Equipes do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes – Dnit, ainda trabalham com a recuperação dos trechos afetados pela chuva na BR-163, entre Sorriso e Sinop. Segundo o coordenador Nilo Fleury, a previsão é que em cerca de quatro dias, com a estiagem, os 80km sejam concluídos.
São eliminados, inicialmente, os pontos mais críticos da rodovia para evitar que o tráfego dos caminhões e carretas que se preparam para o escoamento da safra no Nortão seja prejudicado. “Nestes locais tínhamos trabalhado, mas com as chuvas os buracos se formam novamente e precisam de manutenção”, disse Fleury. Outro trecho onde também fizeram obras foi o de Lucas do Rio Verde a Sorriso.
Em outro ponto, a cerca de 200 metros do rio Lira, próximo a Sorriso, que estava parcialmente interditado devido a uma erosão que se formou embaixo da pista, foi concluída a recuperação. “Fizeram um enchimento naquele ponto que havia caído. Uma espécie de muro foi erguido para evitar que o material usado na obra escorra, além de uma saída de água também”, concliu o coordenador.