terça-feira, 24/setembro/2024
PUBLICIDADE

Quem comprar carro novo em dezembro só paga IPVA em 2013 em MT

PUBLICIDADE

O gerente da Paloma Veículos, concessionária Fiat para Sinop e região Norte de Mato Grosso, Cezar Carbonari, disse que os consumidores podem adquirir carros novos no mês de dezembro sem ter que pagar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2012. A primeira parcela só será cobrada em 2013. "O governo do estado baixou uma portaria que estende o benefício de isenção do IPVA para o mês de dezembro este ano. Antes, somente os consumidores que adquirissem carros em janeiro ficavam isentos do imposto. Com a determinação quem comprar um carro zero quilômetro neste mês de dezembro também fica isento do pagamento do IPVA no próximo ano e pagará o imposto somente em 2013", explicou.

Outra vantagem para o consumidor é que, a partir de 2012, o IPVA estará terá preço menor, segundo informação da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz). O valor para veículos populares, aqueles com até 1 mil cilindradas, com até cinco anos de uso, deve ter uma queda de 5,2%.

"A expectativa é de que a isenção do IPVA na compra de veículos novos alavanque ainda mais as vendas no último mês do ano. A Fiat lançou recentemente no mercado o Novo Palio, que teve excelente aceitação pelo consumidor e a isenção do imposto em 2012 se torna um atrativo a mais no momento da venda. Os consumidores que já possuem um Fiat popular ou carros da marca com mais de 1 mil cilindradas também serão beneficiados com a queda no valor do imposto em 2012", acrescentou o gerente de vendas da Paloma.

Este é o terceiro ano seguido em que o governo opta pela redução do IPVA em Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Lucas do Rio Verde começam semana gerando 60 empregos

As empresas e indústrias de Lucas do Rio Verde...

Estado faz nova audiência pública sobre orçamento do governo de MT

A secretaria estadual de Fazenda fará, na próxima terça-feira...
PUBLICIDADE