PUBLICIDADE

Queda nas vendas de veículos em Mato Grosso é ocasionada redução na produção devido a Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores apontou, esta tarde, que a “freada” na produção de veículos causada, no pico da pandemia da Covid, que causou redução de entregas e falta de carros novos nas concessionárias, segue refletindo nos números de emplacamentos em Mato Grosso. De acordo com diretor geral da Fenabrave – regional, Paulo Boscolo, que representa as concessionárias, diante da queda de 2,44% nos emplacamentos de novembro no comparativo com outubro. O fim da demanda reprimida é outro fator que contribuiu para o resultado.

Mês passado, foram comercializados 8.599 veículos entre todos os segmentos (automóvel e comercial leve, caminhão e ônibus, moto, implemento rodoviário e outros), volume abaixo dos 8.814 veículos em outubro. A retração é vista principalmente nos segmentos de motos (8,34%), ônibus (69,57%) e outros (3,67%). Porém, também houve saldos positivos. O segmento de automóveis e comerciais leves apresentou alta de 1,56% e caminhões 15,35%, enquanto implemento rodoviário 4,85%.

No comparativo com o mesmo período do ano passado, houve incremento de 4,59%, frente às 8.222 unidades vendidas. Entretanto, no acumulado do ano, a baixa segue acentuada -18,94%. De janeiro a novembro deste ano, foram emplacados 78.810 veículos ante 97.227 no período no mesmo período do ano passado.

Boscolo afirmou ainda que a performance nas vendas em novembro, comparada a outubro, teve dois fatores e, um deles, é fim da demanda reprimida, pois as concessionárias foram fechadas para atender as medidas de prevenção do Coronavírus e, principalmente, a falta de produto por parte das montadoras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE