PUBLICIDADE

Quatro setores impulsionam e Colíder gera mais empregos mesmo com pandemia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Colíder (157 quilômetros de Sinop) voltou a gerar mais empregos com carteiras assinadas, segundo dados da secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Em junho, foram 40 pessoas empregadas a mais, resultado de 172 contratações e 132 desligamentos. No mês de maio, foram demitidos 62 a mais.

Só Notícias constatou que, em junho, a indústria foi setor que mais ajudou a economia local ao contratar 30 pessoas a mais, saldo de 47 admissões e 17 desligamentos. O segundo melhor resultado ocorreu na agropecuária com 15 trabalhadores empregados a mais, saldo de 19 admissões e 4 desligamentos.

A construção civil também contribuiu positivamente para geração de empregos com 12 vagas a mais, resultado de 20 admissões (para obras em edifícios, infraestrutura em rodovias entre outras) e 8 desligamentos.

Por outro lado, o setor de serviços sentiu o impacto da pandemia e demitiu 11 funcionários a mais. O comércio também teve resultado negativo ao mandar embora 6 a mais.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso foram criadas 448 vagas de empregos a mais.  Em Sinop, houve 371 contratações a mais, Nova Mutum teve 272 vagas geradas a mais e Lucas do Rio Verde gerou 86 a mais . Cuiabá sentiu fortemente os impactos do lockdown (fechamento total) determinado judicialmente, no mês passado. Foram 181 vagas fechadas a mais.

Em todo o Estado foram 6.790 funcionários admitidos a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE