O município de Colíder (157 quilômetros de Sinop) voltou a gerar mais empregos com carteiras assinadas, segundo dados da secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Em junho, foram 40 pessoas empregadas a mais, resultado de 172 contratações e 132 desligamentos. No mês de maio, foram demitidos 62 a mais.
Só Notícias constatou que, em junho, a indústria foi setor que mais ajudou a economia local ao contratar 30 pessoas a mais, saldo de 47 admissões e 17 desligamentos. O segundo melhor resultado ocorreu na agropecuária com 15 trabalhadores empregados a mais, saldo de 19 admissões e 4 desligamentos.
A construção civil também contribuiu positivamente para geração de empregos com 12 vagas a mais, resultado de 20 admissões (para obras em edifícios, infraestrutura em rodovias entre outras) e 8 desligamentos.
Por outro lado, o setor de serviços sentiu o impacto da pandemia e demitiu 11 funcionários a mais. O comércio também teve resultado negativo ao mandar embora 6 a mais.
Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso foram criadas 448 vagas de empregos a mais. Em Sinop, houve 371 contratações a mais, Nova Mutum teve 272 vagas geradas a mais e Lucas do Rio Verde gerou 86 a mais . Cuiabá sentiu fortemente os impactos do lockdown (fechamento total) determinado judicialmente, no mês passado. Foram 181 vagas fechadas a mais.
Em todo o Estado foram 6.790 funcionários admitidos a mais.