O prazo para as indústrias madeireiras de Sinop e região fazer o cadastro para o Promadeira – Programa de Apoio à Cadeira Produtiva da Madeira, foi prorrogado pela Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia. A carta contendo a lista dos documentos e fichas, que devem ser preenchidas e entregues para a secretaria, devem ser enviadas às empresas nos próximos dias.
Em Sinop, conforme dados do Sindicado das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (SINDUSMAD), 60 empresas são beneficiadas pelo programa, e após a aprovação dos novos cadastros passarão a receber os benefícios pelo PRODEIC – Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial.
“Depois de toda a operação Curupira será muito bom para o setor, só esperamos não perder os benefícios do Promadeira”, disse o presidente do Sindusmad, Jaldes Langer. O sindicato ainda aguarda a estipulação do prazo pela secretaria para fazer os cadastros.
O Prodeic tem como objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas, através da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que variam conforme a atividade e produção de cada indústria, podendo chegar a 100% de isenção.
O programa também estimula a realização de investimentos, renovações tecnológicas das estruturas produtivas e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda na redução das desigualdades sociais e regionais.