PUBLICIDADE

Prorrogadas as Licenças Operacionais para madeireiras

PUBLICIDADE

Um dos maiores problemas para o setor madeireiro, a renovação da LO (Licença ambiental de Operação), foi resolvido ontem, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A secretaria prorrogou as licenças ambientais de operação no Estado. que haviam sido emitidas pela extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), por 90 dias.

Inicialmente, o órgão fará um levantamento das empresas que estão regulares e que vão poder renovar a LO. Segundo informações da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), cerca de 236 indústrias estão aptas a serem beneficiadas com a medida.

As licenças operacionais precisam ser renovadas anualmente. Com a suspensão das atividades da antiga Fema, durante a Operação Curupira, muitas empresas que já tinham solicitado a renovação tiveram o processo interrompido. Sem a LO, as madeireiras não podiam se recadastrar e assim requerer as ATPFs (Autorização para Transporte de Produtos Florestais).

Das indústrias madeireiras do Nortão, cerca de 70% das associadas ao Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), devem estar aptas para conseguir a prorrogação de LO. O Sindusmad conta com aproximadamente 350 associados, que empregam cerca de 35 mil trabalhadores nas cidades de Sinop, Cláudia, Vera, Guarantã do Norte, Feliz Natal, Porto dos Gaúchos, Sorriso, Matupá, Marcelândia, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE