O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, disse esta noite, na abertura oficial do Promadeira, em Sinop, que a feira de madeira, maquinários para indústrias madeireiras e de móveis ajuda a impulsionar a economia sinopense mostrando as potencialidades dos dois setores. “Lamento não estar aqui neste evento aqueles que atacam (os madeireiros) através da mídia nacional e que querem nos derrubar”.
•Veja fotos da 1ª noite do Promadeira clicando aqui
O setor madeireiro passou por muitas provações e mostrou sua extrema importância para a economia do Nortão e de Mato Grosso”, discursou Leitão, na solenidade de abertura. “Este evento nos enche de orgulho porque retrata um bom momento de crescimento e recuperação que o setor madeireiro está vivendo”, afirmou.
O vice-governador Silval Barbosa afirmou que é preciso o governo e o setor madeireiro trabalharem para derrubar alguns entraves que atrapalham a atividade madeireira e anunciou que a Sema está passando por uma reestruturação para agilizar concessões de planos de manejo (para madeireiras retirarem árvores próprias para beneficiamento).
Leia mais
Promadeira: foco é aumentar negócios e reflorestamento
Promadeira: Milan critica falta de incentivos para setor madeireiro