O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad) e o Cipem (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de madeira de Mato Grosso) já estão comercializando os estandes para o Promadeira – Feira Internacional de Madeiras, Máquinas e Equipamentos do setor de base florestal da região da madeira tropical. Esse ano, serão disponibilizados 91 estandes para indústrias de máquinas, equipamentos e venda de madeira e 25 onde ficarão expostas máquinas pesadas. Também será montado salão de móveis e de artesanatos com 54 estandes.
Os valores para os quatro dias varia entre R$ 1, 9 mil e R$ 3 mil, dependendo da área e espaço escolhido. A empresa poderá parcelar o valor investido em 6 vezes. “Daremos um subsídio para estimular a participação de pequenas empresas do setor madeireiro. Os artesãos, como em todas as edições, poderão participar sem pagar o estande. É uma forma de estimularmos o reaproveitamento de madeira e a geração de emprego e renda”, explica o diretor executivo do Cipem, Júlio César Bachega.
O Promadeira é realizada a cada dois anos, em Sinop, e está confirmado entre 25 e 28 de agosto, no mesmo local da edição passada, ao lado do Sindusmad e Senai.