A programação do Promadeira (feira de máquinas e produtos para indústrias madeireiras) que será realizado em Sinop de 27 a 30 de agosto, será apresentada hoje para empresários do setor madeireiro em Cláudia (90 km de Sinop) município que tem forte potencial o setor. A visita faz parte de uma programação iniciada em junho, com o objetivo de articular e fomentar a participação dos empresários do setor de base florestal na feira. Ainda nesta semana, a equipe da organização visita empresários em Marcelândia, Guarantã do Norte e Matupá.
O Promadeira é o maior evento do setor de base florestal do país. Nas suas cinco edições, atingiu quase 20 mil pessoas, com mais de 170 expositores de máquinas, equipamentos, madeira e móveis. Estão sendo esperados nos 3 dias mais de 12 mil visitantes e 90 expositores nas Feiras de Madeira, Móveis e Artesanato, Máquinas e Equipamentos.
Concessionárias de caminhões e veículos também devem participar.
O Promadeira terá ainda rodadas internacional e nacional de negócios, palestras com renomados especialistas e workshops para o setor madeireiro e moveleiro.