O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes, confirmou hoje ao Só Notícias, que a construção do “Condomínio Rosa” vai começar nos próximos dias, com barracão de 1.600m², onde trabalharão autônomos e pequenos profissionais no segmento de malharias, serigrafias e têxtil em geral. Os pequenos empreendedores que vão para o condomínio devem ampliar negócios e empregar até 150 pessoas – a maioria mulheres.
As pessoas que trabalham com confecção na informalidade, poderão legalizar a atividade por meio do micoempreendedor individual. “As mulheres são o nosso maior alvo para que possam trabalhar a partir de casa, ajudando à produção que estará sendo feita no barracão, mas principalmente ajudando a sua família, pois poderá cuidar de casa, da família e contribuir para o aumento da renda familiar. Sendo essa nossa grande conquista”, disse Paulo. O objetivo é transformar Lucas também num polo têxtil.
O Condomínio Rosa é próximo ao incubatório de uma empresa de alimentos. “Terminando esta primeira parte, da construção, já abriremos a licitação para a segunda etapa, que compreende o fechamento do barracão e construção das repartições necessárias. Com isso, esperamos estar ocupando o espaço até julho deste ano”, finalizou o secretário.