PUBLICIDADE

Programa inicia com mais de cinco mil vagas para qualificação em MT

PUBLICIDADE

O programa Emprega Rede, que será lançado na segunda-feira (29) pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), começará com 5,1 mil vagas para cursos de qualificação oferecidas pelo Sistema S. A secretária adjunta de Trabalho e Emprego, Ivone Rosset, informa até o momento são 1,3 mil vagas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), sendo 900 exclusivas para cursos na área da suinocultura, e 3,8 mil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), sendo 2,6 mil para cursos de Educação a Distância (EAD) e 1,2 mil para Pré-Emprego.

O Pré-Emprego é o resultado de uma parceria entre Setas e Senai-MT a fim de ajudar os estudantes de Ensino Médio ou do 9º ano do Ensino Fundamental, acima de 16 anos, a darem o pontapé inicial na carreira. O curso é gratuito e com duração de 400 horas.

A qualificação profissional básica no curso de Auxiliar de Administração visa preparar os estudantes para o atendimento ao público, atendimento telefônico, apoio na execução de processos administrativos e de recursos humanos, finanças e serviços gerais de escritório.

Para participar do projeto as prefeituras precisam disponibilizar a sala de aula, com capacidade para 40 lugares, e realizar o acompanhamento dos estudantes por meio da Assistência Social. Entre as disciplinas do curso estão: Marketing Pessoal, Relações Interpessoais, Linguagem e Comunicação, Raciocínio Lógico e Análise de Dados, Saúde e Segurança do Trabalho, Iniciação em Informática, Rotinas Administrativas, Iniciação a Recursos Humanos e Departamento Pessoal, Ferramentas da Qualidade, Atendimento ao Cliente, Contabilidade Geral, Custos, Empreendedorismo e Introdução ao Mundo das Profissões.

A Setas também firmou parceria com o Senar e a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) para oferecer 900 vagas de cursos na área da suinocultura e que serão distribuídas em todos os 141 municípios mato-grossenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE