Alunos da primeira turma do Programa Qualifica Lucas do Rio Verde receberam, ontem à noite, após quatro meses, os certificados dos cursos que os tornaram ainda mais aptos profissionalmente para a inserção e reinserção no mercado de trabalho. Foram entregues 152 certificados referentes aos primeiros alunos dos cursos de Almoxarife, Assistente de Contabilidade, Cozinheiro Industrial, Eletricista Industrial e Soldador de Eletrodo Revestido.
Os cursos oportunizaram aos alunos expandir os conhecimentos, criar horizontes e novas fontes de renda com o conhecimento adquirido. “A capacitação é exatamente para criar oportunidades de trabalho, então, o investimento na mão de obra desses trabalhadores é pensando no agora e também no futuro. Agradecemos também a parceria com o Senai, que abre a porta para cada morador”, disse o prefeito Miguel Vaz.
O projeto de qualificação profissional é realizado por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Assistência Social e Habitação, e conta com a parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – o Senai.
Pelo Programa, são ofertadas 1 mil vagas de qualificação profissional em 11 áreas de conhecimento, sendo elas: alimentos e bebidas, construção civil, metalmecânica, eletroeletrônica, automotiva, marceneiro de móveis e esquadrias, logística, gestão, refrigeração e climatização, têxtil e vestuário e TI Hardware.