PUBLICIDADE

Programa de qualificação para Copa de 2014

PUBLICIDADE

O governo do Estado e o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) lançam o programa de qualificação “QualiCopa 2014”. A assinatura do termo de parceria será realizada na quarta-feira, às 11h, na sede da Fiemt, em Cuiabá, com a presença do governador Blairo Maggi e do presidente do Sistema Fiemt, Mauro Mendes. Serão investidos cerca de R$ 1,3 milhão em um pacote de 2014 vagas de qualificação profissional voltados para atender a demanda da Copa de 2014.

Os cursos contemplam áreas diversas,  e eles foram escolhidos mediante análise dos setores que mais demandarão mão-de-obra capacitada. A Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) será a responsável pela coordenação do programa e o Senai irá ministrar os treinamentos. Entre os cursos que serão ofertados estão administração financeira contábil, telemarketing, informática, técnica de vendas, auxiliar de gestão administrativa, recepcionista com ênfase em rede hoteleira. Alguns cursos incluem conteúdo básico de inglês.

“Depois da viagem à África do Sul, onde pudemos ter um laboratório de organização de uma Copa, verificamos o quanto a qualificação será primordial dentro dos preparativos do evento e durante o mundial. Serão muitas obras físicas, os setores do turismo, do comércio, de serviços também irão incrementar muito e quem estiver qualificado tem mais chance de garantir uma vaga nessa expansão que o mercado de trabalho terá. Acreditamos que estamos sendo o primeiro estado a lançar um pacote de qualificação específico para atender as demandas geradas pela Copa”, afirmou a secretária da Setecs, Terezinha Maggi.

O presidente do Sistema Fiemt, Mauro Mendes, destacou que o QualiCopa irá agregar valor à vida e profissão de muitos cidadãos e contribuirá muito para o desenvolvimento de um evento da magnitude que é uma Copa do Mundo. “Qualificar profissionais para o mercado é uma das bases sólidas do trabalho do Sistema Fiemt, por meio do Senai. Preparar os mato-grossenses para atender às demandas da Copa 2014 é ainda mais desafiador e requer parcerias também consistentes, como esta que, mais uma vez, firmamos com o governo do Estado. É com muita honra que o Sistema Fiemt se propõe a realizar este trabalho e não medirá esforços para contribuir com este grandioso processo de desenvolvimento”, afirma Mendes.

Os cursos atenderão Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Poconé, e Nossa Senhora do Livramento. Posteriormente o programa “QualiCopa” atenderá a todos os municípios da baixada cuiabana. As inscrições iniciam ainda no mês de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários de até R$ 3,7 mil, empresas de Colíder contratam 34 profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 34 novas vagas...

Sinop: pesquisa aponta dificuldades do comércio na contratação de funcionários

A pesquisa do Centro de informações Socioeconômicas da Unemat...

Movimentação de passageiros no aeroporto de Alta Floresta se iguala a de Sorriso

A movimentação de passageiros no Aeroporto Piloto Osvaldo Marques...
PUBLICIDADE