PUBLICIDADE

Produção do milho em MT será 70% superior na safra atual

PUBLICIDADE

Enquanto o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) estima que a produção do milho segunda safra possa atingir 13,1 milhões de toneladas, a Companhia Nacional de Abastecimento prevê números um pouco menores, ficando na casa de 12,3 milhões de toneladas. Variação de 70,7% ante a safra passada (2010/11), quando atingiu 7,2 milhões/t. Os números fazem parte do nono levantamento da companhia, divulgado hoje.

A área mato-grossense destinada à cultura atinge 2.569 milhões de hectares, ampliação de 39,9% quando feito comparativo. A produtividade prevista para a safra é 4.820 kg por hectare, 22% superior à obtida na safra passada, informa a companhia.

De acordo com o levantamento, as boas perspectivas de preços, a vantagem do clima proporcionado pela antecipação das chuvas para o plantio e a colheita da soja, incentivou os produtores a ampliarem suas lavouras, ocorrendo um novo recorde para o milho segunda safra. As lavouras foram muito favorecidas pelo clima até o final do mês de maio nas principais regiões produtoras.

Nacionalmente, a área cultivada com milho segunda safra está estimada em 7.188 milhões de hectares, 22% superior a área da safra passada. Além de Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás são destaques na produção. A produção prevista é 32,8 milhões de toneladas, 53,1% a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem mais de 250 alvarás para novas obras liberados; total no ano em queda

O relatório da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação...

Empresas de Sorriso ofertam 142 vagas de empregos

As empresas sediadas na capital do agronegócio estão ofertando...
PUBLICIDADE