PUBLICIDADE

Produção de carne em Mato Grosso sobe 7%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os dados divulgados pelo IBGE, do primeiro trimestre (janeiro a março), indicam que foram produzidas 332,37 mil toneladas de carne e abatidas 1,20 milhão de cabeças bovinas em Mato Grosso, o que representou um avanço de 7,29% e 7,41% respectivamente, ante o mesmo período do ano passado.

O rendimento médio de carcaça, por sua vez, não apresentou grandes diferenças e ficou na média de 275,75 quilos por animal abatido, redução de 0,03% no comparativo anual. Essa conjuntura de aumento nos abates é reflexo dos animais que foram produzidos no momento de alta do ciclo pecuário, gerando maior disponibilidade de animais terminados no mercado.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informa ainda que a tendência é que 2023 seja um ano de intensificação nos abates, gerando também maior produção de carne.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso abre licitação para construir ponte de 120 metros no Nortão

O governo de Mato Grosso publicou edital para contratação...

Empresas de Colíder divulgam novas vagas de empregos e salários chegam a R$ 4 mil

As empresas sediadas em Colíder estão contratando 27 novos...

Proprietários de veículo placa final 4 devem quitar o Licenciamento até dia 30

O pagamento do Licenciamento de veículos com placa final...

Sinop: empresas iniciam semana contratando 243 novos profissionais

A capital do Nortão iniciou com 243 novas oportunidades...
PUBLICIDADE