Coordenadores e servidores dos Procons municipais de Mato Grosso apresentarão relatórios e debaterão sobre os problemas mais freqüentes enfrentados pelos consumidores de sua região durante o 5º Encontro Estadual de Procons. O evento, marcado para esta quinta e sexta-feira, será no auditório da sede do Procon Estadual, das 8h ao meio dia e das 14h ás 17h.
As respostas dos fornecedores de telefonia fixa e móvel aos procedimentos do Procon, a padronização das ações de conciliação e fiscalização bem como do modelo dos documentos utilizados pelo órgão, e a operacionalização do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec – são outros temas que serão discutidos.
“Estas reuniões entre o Procon Estadual e os municipais são promovidas todos os anos, justamente com o objetivo de discutir assuntos polêmicos e de rotina. Esperamos, assim, tomar providências conjuntas para as principais dificuldades nas relações de consumo do Estado, uniformizando procedimentos”, informou o Superintendente do órgão Estadual, Angelo Boreggio, que fará a palestra de abertura do Encontro.
Estão previstas, ainda, palestras dos gerentes de Suporte Técnico, Gisela Simona, de Atendimento e Controle, Cristiane Mello, e o técnico do Sindec, Abelar Santana Morais.
Além da sede estadual do Procon e do Posto de Atendimento do Ganha Tempo, os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Nobres, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra já possuem uma sede municipal do Procon.