O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) de Sinop fará nesta quinta-feira, às 09h, o lançamento da campanha “Natal Sem Dívida”, uma ação em que o consumidor poderá negociar suas contras direto com o fornecedor, com mediação e supervisão do órgão.
A semana de negociação de dívidas terá a duração de quatro dias e será dividida em duas etapas. Nos dias 8, 9 e 10 do próxima mês, os atendimentos serão feitos na câmara de Vereadores, das 12h às 17h. Já no dia 11, o atendimento será de forma descentralizada e acontecerá no salão paroquial da igreja São Cristóvão.
Será oferecido serviços de negociação de dívidas com bancos, dívidas com a Procuradoria Geral do Estado (IPVA em atraso e já em dívida ativa), comércio local, concessionárias de serviços, operadoras de cartão de crédito e telefonia, consultas ao SPC e Serasa, através dos parceiros CDL e ACES, entre outros.
Além desses serviços, ainda será feito o recadastramento do cartão do SUS, cadastro único, ofertas de emprego pelo Sine, aferição de pressão, teste de glicemia, teste de Covid-19, orientação sobre a dengue, fisioterapia, nutrição e cortes de cabelo.