Milhares de pessoas em Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte ficaram com telefones convencional e celular “mudos”, de algumas operadoras, desde ontem no início da tarde. O problema foi solucionado apenas hoje, no final da manhã. Os usuários não conseguiam fazer nem recebiam ligações locais ou interurbanas. Empresas, profissionais liberais, por exemplo, tiveram transtornos e prejuízos com a interrupção no serviço telefônico. Diversos usuários também criticaram da demora das operadoras em informar o que estava ocorrendo e a previsão de restabelecer o sinal.
Procurada por Só Notícias, a assessoria da OI em Campo Grande (MS), informou, que “uma das estações apresentou problema técnico que foi solucionado esta manhã”. A empresa não informou o que ocasionou o problema e a assessoira diz que espera “relatório técnico definitivo” com mais informações. Também não foi informado quantos mil usuários ficaram sem comunicação.
A Vivo, operadora de celular, emitiu nota, explicando que a interrupção no sinal, ocasionadas por falha no meio de transmissão locado de terceiros, devido à descarga elétrica que danificou equipamentos da estação repetidora.