PUBLICIDADE

Prestação de serviços emprega mais em Cuiabá; Rondonópolis diminui

PUBLICIDADE

Cuiabá e Rondonópolis fecharam agosto contratando mais funcionários, confirma o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Na capital, o saldo foi de 1.090 empregados a mais (8.021 admitidos e 6.931 demitidos) enquanto Rondonópolis o saldo positivo foi de 84 ( 2.306 contratações e 2.222 demissões).

A prestação de serviços foi o destaque na economia cuiabana resultando no saldo de 500 funcionários admitidos a mais. Em seguida aparece a construção civil com 363. O comércio empregou 119 a mais e, a indústria de transformação, 65.

No serviço industrial de utilidade pública, foram 31. Terminaram com desempenho positivo ainda a agropecuária, com saldo de 7 admitidos, o extrativismo mineral, com 3 e a administração pública, com 2.

No acumulado do ano, 1.388 novos empregos foram gerados na capital nos mais diferentes setores da economia.

Já em Rondonópolis, o destaque foi para a construção civil que contratou 116 funcionários a mais. Em seguida aparece o comércio, com 39. A indústria de transformação fecha a lista das atividades com 9.

Por outro lado, quatro setores demitiram mais, começando pela agropecuária com saldo negativo de 55 trabalhadores empregados a mais. Em seguida está a prestação de serviços, com saldo de 22. O serviço industrial de utilidade pública fechou o período com 2 funcionários a menos e, o extrativismo mineral, com menos um.

No ano, Só Notícias apurou que Rondonópolis contabiliza 1.388 empregos gerados a mais nos mais diferentes setores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE