Pelo menos 205 empregos foram criados a mais, em outubro, pelas diversas empresas e indústrias instaladas em Rondonópolis. O saldo é o resultado obtido a partir de 2,4 mil admissões e 2,2 mil demissões feitas. E, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a prestação de serviços foi o principal destaque, com 73 trabalhadores empregados a mais.
Os números levam em consideração apenas as contratações formais (carteiras assinadas). Também tiveram destaques na geração de empregos os setores da agropecuária (+ 65), indústria de transformação (34), comércio (+ 28), construção civil (+ 4) e extrativismo mineral (+1).
Com o resultado, conforme Só Notícias informou, Rondonópolis ficou em terceiro no ranking dos municípios com mais de 30 mil habitantes com os melhores desempenhos na geração de empregos. Em outubro, foram destaques também as cidades de Sorriso (+281 postos), Alta Floresta (+ 206) e Sinop (+ 194). Em Lucas do Rio Verde, foram 78 empregos a mais criados no mês. No Estado, o saldo foi de 1.068 empregos celetistas.
Somente em setembro, foram 310 empregos gerados a mais no município. No ano, Rondonópolis registra saldo de 2,1 mil postos de trabalho criados (diferença entre 26,8 mil admissões e 24,7 mil desligamentos). Conforme Só Notícias informou, no Estado, considerando a série ajustada (que incorpora as informações declaradas fora do prazo), foram criados 53.073 postos em dez meses.