O presidente eleito Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Claudecir Roque Contreira, defendeu fiscalização mais rígida quanto à atuação dos corretores e atualização da lei que regulamenta a profissão. Ele encabeçou chapa que recebeu, esta semana, 1.657 votos derrotando o atual presidente, Benedito Odário, que recebeu 1.399.
“Queremos inovar. Trazer novidades para o mercado e mais proteção para os bons corretores”. “Temos bom trânsito com a bancada federal porque nosso órgão é federal. Estamos buscando apoio para fazer rastro em Brasília, representar bem a categoria e inovar na questão de legitimidade, da representatividade do corretor perante o mercado imobiliário e, essa é a minha missão, fazer a sociedade ver e entender a instituição Creci como o mesmo respeito que tem com o CRM, a OAB, o Crea. Ainda não alcançamos esse nível e temos que trabalhar para isso”, afirmou, na Rádio Vila Real.
Além de intensificar a fiscalização, o futuro presidente afirma que sua principal bandeira é atualizar a lei que regulamenta a profissão, pois a que está em vigor é de 1978 “e tem que ser trazida para 2021 para que possa atender a esses assuntos de proteger a sociedade, mais rígida onde tem que ser e também mais protetiva, mais humana e respeitosa com os corretores que atuam de forma legal no mercado”, defende.