Será entregue daqui à pouco para a gerência do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recusos Renováveis) em Sinop, um documento com as reivindicações dos trabalhadores do setor madeireiro da região, que estão fazendo manifestações contra a lentidão nos trabalhos do órgão. As reivindicações serão entregues pelo presidente do sindicato, Vilmar Galvão. “Eles falaram que não tinha nenhum pedido oficializado, então nós vamos levar o documento para eles”, ressalta.
Entre as reivindicações dos trabalhadores, está a liberação de planos de manejo para as indústrias madeireiras poderem retirar matéria prima. É grande o número de demissões causados pela falta de toras, e com o início das chuvas, podem aumentar, visto que é o período em que são estocadas as toras para trabalhar nos próximos meses.
Vilmar também segue hoje à tarde para Alta Floresta onde os trabalhadores irão fazer um grande manifesto amanhã. Ontem, cerca de dois trabalhadores de Sinop, Vera, Feliz Natal e Itaúba se reuniram em frente ao Ibama em Sinop e fizeram um grande manifesto.