O empresário Geraldo Bento foi reeleito presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno). Bento ficará a frente da entidade no triênio 2008-2011. A solenidade de posse será realizada amanhã, a partir das 20h, na Loja Maçônica Fraternidade Vigilante, em Juína. O Simno é filiado à Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).
Há 16 anos no setor, o administrador Geraldo Bento é proprietário da Jadernorte Madeiras. Em seu segundo mandato, o empresário afirma que a meta será aprimorar e capacitar os empresários do mercado, além de qualificar a mão-de-obra no setor. “Vamos buscar parcerias com as entidades que compõem o Sistema Fiemt – Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL)”.
Ampliar o relacionamento com os órgãos públicos é outro objetivo destacado. “Temos que mudar a visão sobre o setor e, para isso, precisamos do apoio das entidades governamentais. A punição não é a melhor saída. Só por meio da conscientização é que alcançaremos o respeito ao meio ambiente”, afirma. Atualmente, o Simno conta com 82 indústrias filiadas. A área de atuação do sindicato abrange os municípios de Juína, Brasnorte, Castanheira, Aripuanã, Juruena e Cotriguaçú