O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso, Wilson José Volkweis disse, em entrevista, ao Só Notícias, que a entidade já tem áreas ‘em vista’ para criação de um distrito industrial para atender o setor e mostrou confiança com os próximos passos. A busca é feita há anos e representa um dos anseios do segmento. As áreas analisadas ficam fora do perímetro urbano.
“Temos várias áreas, que vão atender o anseio e conseguir abraçar toda um setor que está nessa demanda de poder abranger o espaço necessário que cada empresário precisa para montar a sua indústria. Então essa é uma das coisas que a gente está conseguindo avançar, eu acredito muito nesse projeto”, destacou.
“É interessante também para a cidade que não fique dentro da cidade. Buscamos uma logística boa, que consiga atender as necessidades, tamanho com espaço adequado para cada empresa, que são muitas, inclusive de fora de Sinop que tem interesse grande em vir se instalar em nosso município dentro desse distrito”.
Conforme Só Notícias já informou, Volkweis foi empossado, ontem, para presidir o Sindusmad até 2023. Ele encabeçou chapa única e foi reeleito no dia 25 de abril. Também assume a nova diretoria é formada por representantes de vários municípios com o objetivo de ampliar a representatividade da região nas demandas do Sindicato.
Uma das metas é aumentar, por exemplo, a área de manejo florestal. “O que queremos é buscar cada vez mais melhorias, incentivar e fortalecer áreas de manejo. Temos hoje 3,5 milhões de hectares, e queremos atingir uma meta de 6 milhões, buscar parceria com os proprietários de área, mostrar que nosso um trabalho sério. Além disso, trabalhar com palestras, para oferecer aquilo que o setor tem de melhor para fazer parcerias”, pontuou.