PUBLICIDADE

Presidente da ACES confirma que comércio reabrirá nesta 6ª em Sorriso seguindo decreto estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria - atualizada 17:39h)

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Nilson Molonha de Alencar, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que reabrem a partir desta sexta-feira os estabelecimentos comerciais dos segmentos definidos no decreto do governo do Estado publicado hoje. “Vamos seguir o decreto estadual, as portas devem ser reabertas, essa é nossa orientação”. “Há algumas restrições, precisamos trabalhar, mas o comércio (varejista) está liberado em todos os seus segmentos. Agora está valendo o decreto estadual que foi publicado no Diário Oficial do Estado. A partir de amanhã todo comércio pode abrir”, destacou.

O presidente também ressaltou que os empresários deverão manter cuidados essenciais como medidas de prevenção para evitar contágio. “O comércio certamente tomará todo cuidado, eles vêm fazendo dever de casa e vamos seguir todas as recomendações de todos os órgãos competentes”, completou.

Antes da publicação do decreto, a associação estava colhendo a assinatura dos empresários através de um manifesto de reabertura do comércio. A data imposta no documento para restabelecimento das atividades era a próxima segunda-feira. As assinaturas estavam sendo colhidas na sede da entidade.

O governo do Estado buscando, no decreto, ‘padronizar’, por exemplo, quais empresas devem manter atividades suspensas para que governo e prefeituras ‘falem a mesma língua’.

A assessoria da prefeitura de Sorriso confirmou que o executivo já tem conhecimento sobre a recomendação da ACES aos empresários, e que o Comitê Permanente de Combate ao Coronavírus se reunirá ainda hoje para debater e definir posicionamento oficial.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop a ACES juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), solicitou a prefeita Rosana Martinelli (PL), por meio de ofício, reabertura imediata do comércio o governador Mauro Mendes, definir o decreto para alinhamento entre prefeituras e governo do Estado.

“Acabamos de assinar um ofício e agora vamos alterar, acrescentar as ponderações do governador. Vamos fazer alteração no formato da cobrança. Anteriormente era com o sentimento dos empresários, agora é baseado no sentimento, mais a fala do governador, que vem de encontro com a fala do presidente”, expôs o presidente da ACES, Klayton Gonçalves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE