PUBLICIDADE

Presidente avalia que abertura de via em Sinop também é importante para setor madeireiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado (Sindusmad) Wilson Volkweis disse, em entrevista ao Só Notícias, que é favorável ao projeto que tramita na câmara de nunicipal e autoriza o município receber doação de áreas específicas, que juntas totalizam mais de 62,8 mil m² para abertura de duas ruas e uma avenida. Conforme Wilson, a abertura da avenida Oscar Niemayer, por exemplo, evitaria o trafego de veículos de carga em avenidas na área central, próximo de universidades, hospitais e cemitério, dando mais agilidade e segurança no transporte, já que a via terá início na estrada Alzira e se estende até a avenida Bruno Martini nas proximidades do entroncamento da estrada Nanci.

Além disso, de acordo com Wilson, a construção desse possível novo acesso também “minimizaria a possibilidade de riscos de acidente, tendo em vista que trata-se de avenidas movimentadas por ciclistas, motocicletas e pedestres”.“Atualmente, existe um grande fluxo não somente de caminhões de madeiras, mas também caminhões carregados com soja, milho, gado, dentre outros”, destacou.

O presidente ainda acrescentou que nesse sentido “o Sindusmad é totalmente a favor do desenvolvimento e crescimento de Sinop através de melhorias de infraestrutura e logística. Faz aproximadamente 12 anos que o sindicato, de forma organizada, solicita aos gestores de Sinop a construção de uma rota alternativa que serviria como desvio para caminhões pesados carregados de madeira”, salientou Wilson. “Sinop está crescendo exponencialmente, se tornando referência para o mundo e temos que pensar nesse crescimento daqui 5, 10, 20 anos. Crescer de forma planejada e organizada”. “Somos a favor da melhoria de infraestrutura do município, pensando no bem de toda a sociedade sinopense. Temos a oportunidade de fazer a diferença, e o momento é agora”, completou.

A previsão era que a propositura fosse votada na sessão da última segunda-feira, mas foi retirado de pauta. Conforme Só Notícias já informou, um dos trechos que está englobado no projeto e terá mudanças mais significativas é da avenida Oscar Niemayer. Na primeira etapa a via terá início na  Estrada Alzira, com uma extensão de 2,2 mil m² e deve se estender até a avenida Bruno Martini, nas proximidades do entroncamento da estrada Nanci. A via interligará o Jardim Bougainville a diversos bairros com acesso mais rápido ao centro da cidade, além de pontos importantes como instituições de ensino superior, aeroporto, dentre outros.

O projeto também engloba trecho da rua Alfredo Lenz, que corta bairros como o Jardim Boa Esperança, Santa Rita, Residencial Lisboa, e Bom Jardim. O intuito é que a rua interligue a avenida André Maggi ao Ribeirão Neuza, com extensão de mais de 1,3 mil m².

Já a expansão da rua das Esmeraldas, segundo consta no projeto, promoverá a interligação do Jardim do Ouro à rua Colonizador Ênio Pepino, às margens da BR-163, até a Travessa Jade, com extensão superior a 2,5 m², viabilizando assim a pavimentação e deslocamento a vários trechos no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...
PUBLICIDADE