O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), está apoiando o concurso 2º Prêmio Design da Terra, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), através do núcleo de design de móveis, com o apoio do Sebrae, por meio do programa Via Design, Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Moveleiro do Estado de Mato Grosso (Sindimóvel) e a Faculdade Integrada Cândido Rondon (Unirondon).
A design do Setor Mobiliário do Senai-MT, Leda Chiaparini, destaca que o prêmio tem a proposta de estimular e incentivar os artesãos, as empresas moveleiras, os profissionais e estudantes universitários que se dedicam ao design. “Para participar os participantes devem levar em conta a cultura da Amazônia, do cerrado e do pantanal mato-grossense; a prevenção do meio ambiente; a tecnologia instalada no Estado, e as matérias-primas e tecnologias básicas, como a cerâmica, fibra, madeira, semente e tecelagem”, afirma.
O concurso se definirá em duas etapas: na 1ª que se realizará dia 165 de setembro, os candidatos deverão estar enviando ao Senai – Fiemtec seus projetos para análise. Já na 2ªetapa, que ocorrerá no dia 17 de novembro, os selecionados deverão enviar seus produtos ou protótipos para o mesmo endereço.
As inscrições vão até o dia 30 de agosto, e deverá ser efetuada por meio do preenchimento da ficha de inscrição. Os produtos selecionados farão parte de uma exposição que acontecerá no Foyer (salão de convenções Senai-Fiemtec).