A prefeitura realiza amanhã, às 19 horas, na câmara, uma audiência pública para prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2006. Será apresentado o balanço do que foi arrecadado e gasto pelo município de setembro a dezembro. De acordo com o secretário de Planejamento e Fazenda, Marcos Folador, durante esse período a receita foi de cerca de R$ 67,5 milhões e a despesa de R$ 64 milhões, utilizados na manutenção da estrutura administrativa.
“O ano passado foi melhor do que o de 2005. Com isso, temos que agradecer a população que contribuiu com os impostos, principalmente os municipais, pois obtivemos uma recuperação da receita, que representou um valor considerável, e fez com que nós conseguimos realizar vários investimentos no ano de 2006”, avalia.
De acordo com o secretário, do valor total investido pela administração, cerca de 29% foi para a Educação. Na Saúde foram investidos quase 19%. “Estes são valores estimados, já que os oficiais são mandados somente pelo Tribunal de Contas”, frisa. A audiência pública para prestação de contas é exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Assim a população fica sabendo o que está acontecendo com os recursos que o município arrecada”, conclui Folador. O evento será aberto à toda população.