Desde que lançou, no início do mês, o edital de concorrência pública para venda de 30 imóveis urbanos, localizados nos bairros Pioneiro, Bandeirantes, Rio Verde e Jardim Primaveras a procura por informações tem sido grande na prefeitura de Lucas do Rio Verde.
O secretário de Finanças, Jorge Antônio Andretta, salientou que normalmente, os interessados deixam para formalizar a compra nos últimos dias que antecede a abertura dos envelopes, já que se faz necessário o pagamento de 5% do lance mínimo, para habilitação da proposta.
Os valores dos terrenos variam de R$ 13,5 a R$ 64 mil. A abertura dos envelopes será dia 07 de março, às 08:00 horas, na sede da prefeitura. No ano passado, 24 foram colocados à venda, dos quais 9 foram comercializados, no sistema de maior oferta. Dos 9 terrenos, apenas um foi vendido à vista. Oito foram parcelados em até 12 vezes. A procura maior foi por terrenos no Jardim das Primaveras (5 terrenos vendidos) e no bairro Pioneiros, próximo à igreja (4 terrenos).
O objetivo da administração é levantar recursos para compensar a queda na arrecadação municipal dos últimos meses. Por força de lei, os valores terão de ser aplicados em despesas de capital.