Empresários e entidades se reúnem, daqui a pouco, com o prefeito Nilson Leitão, no parque florestal, para debater ações que promovam o desenvolvimento econômico do município. Nilson vai apresentar os trabalhos já executados e que estão sendo planejados para alavancar a instalação de empresas e fortalecer os empreendimentos já instalados.
O prefeito informou, por meio da assessoria, que ouvirá sugestões e cobranças do empresariado com objetivo de buscar soluções aos principais entraves que os setores vêm enfrentando, tanto na área industrial, comercial, agropecuária quanto de prestação de serviços.
Recentemente, o município foi alvo de mais uma operação na área ambiental – a Guilhotina – que resultou na prisão de 40 pessoas em toda a região Norte, entre eles madeireiros, engenheiros e servidores públicos de Sinop. Outra ação foi o fechamento, por determinação da Justiça, de várias madeireiras, investigadas no processo de fraudes na liberação de planos de manejo e comercialização de madeira ilegal.
A atividade madeireira é responsável por grande parte de geração de emprego e renda no município, assim como em toda a região.