PUBLICIDADE

Preços dos ovos de páscoa podem variar 104% em MT, alerta Procon

PUBLICIDADE

Uma recente pesquisa feita pela Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) em Mato Grosso apontou que os preços cobrados pelos ovos de páscoa e caixas de bombons podem variar até 104%. Oito supermercados em Cuiabá e Várzea Grande foram analisados.

A maior diferença encontrada foi de um ovo com 250 gramas, que pode variar entre R$ 24,90 até R$ 44,90. O Procon aponta que, em outra marca, a diferença no preço do ovo – com 215 gramas – entre os estabelecimentos é de 88,62%. A variação nos valores das caixas de bombons entre os estabelecimentos também é alta e pode atingir aproximadamente 80,16%.

“Como ainda não existe regulamentação sobre a numeração de ovos de Páscoa e o respectivo peso, podem ocorrer variações até mesmo dentro da mesma marca, o que pode confundir o consumidor. Além de pesquisar em mais de um estabelecimento, para economizar é fundamental que o consumidor faça uma comparação entre as diversas marcas e tipos de produtos ofertados”, alertou o Gerente de Fiscalização e Controle do Procon, Ivo Vinícius Firmo, por assessoria.

O Procon ressalta, também, que os itens avaliados não possuem um peso padrão. A partir disto, o consumidor deve observar o peso do produto e não a numeração. Outro alerta é na compra dos ovos com brinquedos de brinde, já que o consumidor pode acabar pagando mais caro pela mesma quantidade de chocolate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário assume presidência do Sindicato dos Madeireiros do Norte de Mato Grosso

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Extremo...

Sinop: maioria dos consumidores usará 13º salário para pagar dívidas, aponta pesquisa

A pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas –...

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Sinop: horário especial no comércio começa 6ª

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) previu,...
PUBLICIDADE