PUBLICIDADE

Preços de alimentos sobem e aumenta custo de vida em Sinop

PUBLICIDADE

Fazer a ceia de natal pode ficar mais cara aos consumidores sinopenses este ano. Uma pesquisa feita pelo Departamento de Economia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) apontou alta de 1,18% nos supermercados da cidade em novembro. Um dos alimentos que não falta na mesa dos brasileiros, o feijão, ficou 67% mais caro. O quilo custa, hoje, cerca de R$ 6.

Esta variação também refletiu na alta de 0,63% no ICVS – Índice de Custo de Vida de Sinop–, acompanhando o aumento de 0,45% no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo IBGE. O mestre e chefe do departamento, Paulo J. Körbes, explicou que a variação é motivada pela elevada demanda de fim de ano e pela queda da oferta de alguns produtos, como o feijão.

O setor de vestuário e calçados também subiu 0,47%, devido ao aumento da procura neste período. “O aumento só não foi maior devido à queda nos preços dos artigos de residência que foi de -1,76%. Os demais setores como educação, saúde, materiais de construção, não apresentaram grandes variações”, justificou Korbes.

O custo de vida tem apresentado alta desde setembro, de 061%, 0,22%, e 0,63%, respectivamente, até novembro. Em agosto, teve queda de 0,21%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE