As empresas moveleiras de Mato Grosso terão a chance de mostrar seu potencial durante a realização da Feira PROMADEIRA 2006, entre os dias 24 e 27 deste mês no estacionamento do Sesi e Senai. Uma das atrações do evento será a Feira de Móveis, onde haverá uma exposição da produção do setor moveleiro da região Norte do Estado. Cerca de 30 empresas estarão expondo e comercializando suas peças durante toda a feira, juntamente com mais de 15 artesãos de toda a região, que fabricam as mais variadas peças com pedaços de madeira. “Esta é uma oportunidade para a população prestigiar o setor”, avalia Feronato.
Uma das empresas que estará presente é uma empresa que atua no mercado moveleiro sinopense há 13 anos. O proprietário da empresa, Rafael Schineider, explica que a fábrica da loja, trabalha na fabricação de uma variada linha de móveis como estofados, poltronas, mesas de jantar, entre outros. “Durante o Promadeira 2006 faremos o lançamento da nossa produção para a venda no atacado, e nossa meta é atender a Sinop e região”, adianta Schineider.
A feira é uma realização da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso – Fiemt e Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso – Sindusmad. Conta com parceiros importantes, como o Sebrae, Confederação Nacional da Indústria – CNI, Governo do Estado de Mato Grosso – por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia -, Fapemat, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.