Já está em andamento o processo para transformação do posto da Caixa Econômica Federal de Sorriso em agência. Segundo o gerente em exercício Heliomar Severo de Almeida, o processo burocrático já está pronto, faltando apenas a aprovação pela superintendência em Brasília.
“Acreditamos que a votação fique para fevereiro, mas ainda não confirmado a data”, disse, em entrevista ao Só Notícias, Heliomar. Atualmente o posto possuiu um efetivo de 06 funcionários e mais 03 para suporte, atendendo cerca de 450 pessoas por dia. Se transformada em agência, a caixa deve receber, no mínimo, mais 10 funcionários.
Para ser mplantada uma agência da CEF, o município deve ter, no mínimo, uma população de 50 mil habitantes. E segundo a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sorriso tem 48.326 habitantes, e além do município, o posto atende pessoas de toda a região.
Segundo Heliomar, se aprovada a transferência para agência, a superintendência deve aprovar a construção de um novo prédio.