A obra de construção do poliduto que ligará Cuiabá ao Porto de Paranaguá, no Paraná, passando por Mato Grosso do Sul, está orçada em US$ 1,2 bilhão, conforme divulgado nesta manhã pelo governador André Puccinelli (PMDB). A primeira etapa da obra deve sair de Cuiabá, passar por Campo Grande (MS) e terminar em Bataguassu (MS).
André Puccinelli não tinha informações sobre o valor da primeira etapa da obra, mas afirmou que tentará agendar amanhã, em Brasília (DF), uma audiência com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, para discutir a questão. A possibilidade é de que a construção seja viabilizada pela Transpetro.
Ontem, durante debate do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o ministro Paulo Bernardo informou que o governo federal já dispõe dos recursos para a obra que foi solicitada por André ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ministra Dilma Roussef (Casa Civil) informou que o governo prevê investimentos da ordem de R$ 17,4 bilhões para o setor de biocombustíveis, setor este em que está prevista a obra solicitada pelo governador André Puccinelli.