O estudo econômico demográfico de Guarantã do Norte foi concluído, pelo Sebrae, entregue ao prefeito Erico Stevan, e aponta crescimento do PIB, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), número de empresas instaladas e em funcionamento, empregos formais e demais indicadores.
A taxa de crescimento médio anual do Produto Interno Bruto de Guarantã, de 2013 a 2019, cresceu 4,3% enquanto que a média de Mato Grosso foi de 1,98%. O PIB de 2019 é de R$ 879,5 mil e foi classificado pelo Sebrae como o 34º maior de Mato Grosso, que tem 141 municípios.
O número de empresas também segue tendo crescimento considerável em Guarantã do Norte. Só Notícias apurou que em janeiro deste ano, 61 novas iniciaram suas atividades, de acordo com o ministério da Economia.
“Nosso município cresce mais que o dobro da média de Mato Grosso. Nossa cidade cresce a cada dia, gera empregos, gera renda. Investimos em qualificação de pessoas para proporcionar dignidade do ser humano, com seu trabalho e por isso estamos buscando indústrias”. “Estive em Anápolis (GO) e irei a Brusque (SC) buscando investidores para Guarantã e não esquecendo as empresas que estão aqui com curso de qualificação, palestras, valorizando o comércio local, a geração de empregos e renda”, analisou o prefeito.