sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Petrobras anuncia desistência da venda de ativos na Argentina

PUBLICIDADE

A diretoria executiva da Petrobras desistiu da venda de ativos da companhia na Argentina por não considerar adequadas as propostas oferecidas. A informação foi divulgada na noite de hoje (24) pela estatal. Em nota, a empresa informa que, em face do andamento das negociações envolvendo os ativos, "decidiu pela não aprovação da operação de venda a partir das propostas obtidas".

Ainda na nota, a empresa sustenta que a decisão "não altera seu plano de desinvestimentos, constante do Plano de Negócios e Gestão 2013-2017. Com ele, a expectativa da estatal é arrecadar US$ 9,9 bilhões até 2017".

A decisão foi tomada na reunião de hoje da diretoria executiva. Na última quarta-feira (22), em Brasília, a presidenta da estatal, Graça Foster, informou que a Petrobras pretendia continuar operando na Argentina, apesar de estar analisando a venda de parte de seus ativos no país.

Em audiência na Câmara dos Deputados, Graça disse que a empresa estava na Argentina "há muitos anos" e que não pretendia sair de lá "de forma alguma". Na Argentina, a Petrobras tem, entre outros, ativos de geração elétrica, uma rede de distribuição, gasodutos e a refinaria de Bahia Blanca.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE