Os empresários de Sinop começaram 2021 mais confiantes. É o que revelou, esta manhã, a pesquisa feita pelo Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas. Neste mês, o Índice de Confiança Empresarial apresentou 110 pontos. Em dezembro foram 94 pontos. Ou seja, crescimento de 17,02%.
Por outro lado, quando comparado com mesmo período do ano passado, houve recuo de 9,09%. A baixa é resultado ainda da influência da pandemia da Covid-19 sobre os indicadores econômicos.
Ainda de acordo com a pesquisa, esse mês, a avaliação da situação atual melhorou 5,88% no indicador geral. Em destaque o indicador de investimentos melhorou para 16,05%. Já o índice de avaliação da expectativa futura também apresentou recuperação de 30,23% em relação ao período anterior. As contratações reduziram 11,70%.
No ano passado, fevereiro pontuou 123, a maior alta no Índice de Confiança Empresarial. Abril fechou com 74, com a menor pontuação. A pesquisa dos indicadores econômicos é feita mensalmente.