O levantamento foi feito pelo Centro de Informações Socioeconômicas em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas revelou 25% dos consumidores devem gastar entre R$ 100 e R$ 150 na virada de ano. Outros 36% disseram que pretendem viajar. A pesquisa foi com 135 entrevistados.
Dos principais itens que os consumidores esperam adquirir para a virada, 18% querem comprar roupas, 9% devem gastar com festas, 7% com cosméticos, e 4% com sapatos. O levantamento feito com os empresários, o resultado também foi positivo. Ao menos 43% esperam as vendas no comércio local sejam parecidas com os do ano passado.
Conforme Só Notícias já informou, a CDL divulgou, ontem, um balanço do número de consultas das empresas aos dados dos CPFs dos clientes, no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) entre os dias 1º a 25 deste mês para possível venda.
Foram realizadas 25,2 mil consultas. Já no mesmo período do ano passado, foram 24.570. Aumento de 2,5%. Ainda de acordo com a assessoria, somente na semana do Natal, de 20 a 25, foram quase 5 mil consultas, 20% das realizadas no mês.