O número de dívidas dos moradores que estão atrasadas caiu -0,73%, mês passado, em relação a novembro de 2016. Como em novembro de 2016 a variação no Estado foi de -3,80%. Em outubro, o número de dívidas caiu -0,87%. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).
A pesquisa mostra ainda que o número de inadimplentes cresceu 1,61% mês passado, em relação a novembro de 2016. Atualmente, cada consumidor inadimplente em Mato Grosso tem, em média, duas dívidas atrasadas. Em outubro era um pouco maior. O número ficou acima da média da região Centro-Oeste (2,092).
“Estamos no período de incrementacão nas vendas e otimistas que o comércio fará boas vendas nesse fim de ano, principalmente porque tivemos pagamentos de décimo terceiro, férias e agora com o pagamento integral da folha dos servidores públicos do Estado, o que nos faz acreditar em uma recuperação dos indicadores de inadimplência”, disse, através da assessoria, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Nelson Soares Junior.