PUBLICIDADE

Pesquisa aponta aumento no índice de confiança da indústria de Mato Grosso na economia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) divulgou pesquisa apontando que o Índice de Confiança do Empresário Industrial alcançou o maior resultado de toda série histórica ao atingir 67,5 pontos. Os indicadores variam de zero a cem pontos. Quando estão acima de 50 pontos mostram que os empresários estão confiantes e o resultado de fevereiro está 4,5 pontos acima do mesmo período do ano passado. O crescimento foi de dois pontos em comparação com janeiro. A confiança do industrial mato-grossense está maior do que o índice nacional, que ficou em 64,8 pontos no mês passado.

A confiança está nas indústrias de todos os portes. Nas pequenas empresas é de 67,2 pontos, com aumento foi de 6,2 pontos em relação a fevereiro do ano passado. Nas indústrias de médio e grande porte é de 67,6 pontos com alta foi de 3,7 pontos na comparação com o mesmo período do ano passado e de 1,9 ponto em relação a janeiro.

“Os empresários demonstram, mais uma vez, acreditar no país. As recentes reformas contribuem com esse otimismo histórico. Contudo, é imprescindível que a agenda reformista tenha continuidade para que, entre outras, a reforma tributária e a administrativa sejam realizadas – e de forma benéfica à economia. Temos sérios problemas estruturais e o equilíbrio fiscal ainda não é uma realidade. Estamos no caminho, mas há muito para ser feito até alcançarmos novos patamares em direção ao desenvolvimento econômico sustentável”, avaliou, através da assessoria, o presidente do sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: horário especial no comércio começa 6ª

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) previu,...

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...
PUBLICIDADE