PUBLICIDADE

Pequenas empresas de MT terão programas para serem mais competitivas

PUBLICIDADE

Parte dos empreendimentos de Mato Grosso estão sendo incluídos em quatro projetos contemplados no Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas Industriais (Procompi), parceria da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas. O foco é buscar inovação para alcançar competitividade, conceito que muitas vezes não é colocado em prática por falta de apoio.

Em Mato Grosso, os segmentos contemplados foram o mobiliário (móveis de metal), gráfico, de água mineral (distribuidores e revendas) e reparação de veículos. Estes terão acompanhamento do Sindicato das Indústrias de Alimentação do Estado (Siamt), Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário (Sindimóvel), Sindicato das Indústrias Gráficas (Sigemt) e pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa).

O presidente em exercício do Sistema Fiemt e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Jandir Milan, avalia o programa não só como um estímulo às empresas mas como uma ferramenta de fomento aos negócios. “Fortalecer e promover as micro e pequenas indústrias no contexto de seu território e do setor produtivo, ações coletivas e maior integração com outras instituições induzem ao desenvolvimento sustentável que tanto almejamos”, declarou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avançam obras de residenciais do programa habitacional da prefeitura de Sinop

A prefeitura de Sinop detalhou hoje o andamento das...

Com salários de até R$ 3,7 mil, empresas de Colíder contratam 34 profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 34 novas vagas...

Sinop: pesquisa aponta dificuldades do comércio na contratação de funcionários

A pesquisa do Centro de informações Socioeconômicas da Unemat...
PUBLICIDADE