O município de Peixoto de Azevedo (195 quilômetros de Sinop) voltou a ter saldo negativo na geração de empregos. Em junho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram demitidos 18 funcionários a mais, resultado de 126 dispensados e 108 formalizados nos diversos segmentos da economia. O balanço é diferente do mês maio, quando 35 vagas a mais foram geradas.
Em junho, o comércio foi o setor que mais demitiu. Foram 17 a mais, resultado de 26 demissões e 43 admissões. O setor de serviços fechou 7 vagas – 24 pessoas demitidas e 17 contratadas.
Por outro lado, a indústria de transformação abriu duas vagas a mais, a construção civil três e os serviços industriais de utilidade pública uma.
Com esse resultado, as empresas e indústrias de Peixoto de Azevedo geraram mais empregos de janeiro até junho – 99 a funcionários. Em 12 meses, foram criadas 97 vagas.
Conforme Só Notícias já informou, Guarantã teve novo saldo positivo ao gerar 63 postos de trabalho a mais. Em Sinop, as empresas e indústrias contrataram mais funcionários com carteiras assinadas. Foram geradas 400 vagas a mais. O município de Sorriso também teve mais um saldo positivo com a geração 691 novos empregos.
Em Lucas do Rio Verde foram contratados 225 trabalhadores a mais com carteiras assinadas, em junho. Já Nova Mutum voltou a ter saldo positivo ao gerar 344 empregos a mais.
Cuiabá voltou a contratar mais trabalhadores. Foram 287 trabalhadores no mês passado. Mato Grosso gerou pelo terceiro mês seguido mais empregos, 7.367 vagas a mais, resultado de 35.522 trabalhadores contratados e 28.155 demitidos.